quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carnaval a bordo do veleiro Olodum.

Este carnaval foi muito animado!!!

 Chegamos na sexta feira a noite no Jacarandá. A galera já estava toda agitada, para sairmos no sábado pela manhã para aproveitarmos bastante o vento, que já estava rondando a dias .

O comandante Fábio do veleiro Tomorrowland, já não estava se aguentando de vontade de ir para a água, também pudera, ficou quase um ano na reforma de seu barco, como já havia dito anteriormente. 

 Nossa amiga Josi resolveu passar o carnaval conosco.  Pediu para a Marina colocar na água seu veleiro, um Mold 23, o Bichop. Este veleiro pertenceu ao nosso amigo comodoro Paulo Fax. Um veleiro muito marinheiro e bem completo, é lindo de se ver navegando.Pena que a Josi navega muito pouco. Mas diz que este ano vai navegar bem mais, vamos ver !! rsrsrs

O comandante Marcos e Renata com a filha Giovana já nos aguardavam no veleiro Wind West, doidos para verem a água passar abaixo do casco.

Comandante Ciro e Tati do veleiro Propophol, não puderam estar conosco desta vez. Sentimos muita a falta de deles. Mas foi por uma causa justa, foram fazer um Charter no Caribe com a empresa Velejar Catamarã. Seu comandante é o Capitão Lito Fernandez, para quem não conhecê ainda vale a pena entrar no Site ou Facebook dele : www.velejarcatamaran.com.br . Na próxima semana vamos postar algumas fotos deste passeio.

Bom, seguindo o relato do dia, seguimos todos em direção à Praia do Barco,  que fica do outro lado do rio Tietê, sentido de quem vai para o Bar flutuante do Wagner . Já tinhamos combinado de fazer um churrasco a bordo do Olodum, e lá fomos nós.

Uma velejada inicialmente com vento de popa muito gostoso, até acabarmos de atravessar o ribeirão dos bagres, já íamos chegando na Represa de Promissão o vento começou aumentar um pouco e entrou de través, ventos na média de 8 a 15  nós. Estávamos todos bem felizes, ouvindo musicas do nosso saudoso carnaval dos anos 80-90, muito legal, já estávamos navegando por volta de 3 horas desde que saímos do Jacarandá.
 Estávamos acabando de atravessar a Represa para entrarmos no canal do rio dourado, foi quando olhei para o céu e vi uma formação muita rápida de chuva com ventos, a coisa ficou feia, ventos de 10 a 25 nós, nas rajadas entrava um pouco mais forte, olhava para o outro lado da represa estava tudo um vermelhão no céu, coisa feia, poeirão, perrengue mesmo. Pensei e agora! Fiquei muito preocupado, pois todos os veleiros  estavam com lotação no máximo permitido por lei. Foi um corre corre danado, enrola a vela de genoa, riza a grande e vamos nós. Mas no final das contas, foi um pouco de preocupação a mais por minha parte.

Todos os comandantes passaram com louvor neste perrengue, quando jogamos ancora percebi que tanto comandantes e tripulantes estavam muito tranquilos. Fiquei muito admirado como todos se sairão muito bem.

Parabéns a todos os comandantes como aos tripulantes.

Dai para frente só foi muita alegria, as fotos estão ai para vocês conferirem.



Preparando a Churrasqueira a bordo do veleiro Olodum.




 Iniciando o agito do carnaval.


 Marcos e Renata ,começando a entrar no ritmo.


 Josi passando uma porção de frios,que por sinal estava um delicia.








 \\\\\\\\\ah o bicho pegou, só deu mulheres no risca faca kkkkkkkk


















Abaixo veleiro Tomorrowland, com sua vela balão. Pessoal este veleiro é surpreendente navega muito, com pouco vento.











Valeu meninas!!!!!muito divertido ver vocês pularem e dançar a bordo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário